As mudanças climáticas fazem-nos sentir impotentes. Mas se unirmos esforços, podemos fazer a diferença. A URBEM, organização não governamental com missão ambientalista, implementou em Portugal o conceito de Florestas Rápidas, em que o coletivo de voluntários é a peça-chave.
O conto “O Chorão chorão – Um desafio desafiante!” ensina as crianças a protegerem a floresta e, sobretudo, a perceberem porque as árvores são super-heróis. Conheça como nasceu esta história infantil e o contributo que dá para plantar árvores.
A incorporação de taxas crescentes de madeira reciclada nos produtos que dependem deste material da floresta é um fator de competitividade para as empresas do sector, um contributo para um modelo económico circular mais sustentável e uma solução para prolongar a retenção de carbono.
Adubar, plantar, cuidar, cortar, replantar… eis algumas das actividades que fazem parte do meu trabalho na floresta e que rapidamente deixaram de ser uma obrigação para se transformarem numa paixão. Uma paixão que aqui partilho, desafiando os jovens a abrirem horizontes e a descobrirem esta profissão com futuro.