Em florestas, quintas ou áreas protegidas, acordar por entre as copas das árvores é cada vez mais fácil. As casas na árvore já não são apenas sonhos de infância e, de norte a sul, há várias propostas para desconfinar, sintonizar-se com a natureza e relaxar.
Para desfrutar deste cenário, descubra vários destes “locais mágicos” e deixe-se encantar pelo património natural que os envolve. E, lembre-se, segundo alguns estudos, “uma dose regular de floresta” pode fazer milagres pela saúde e pela redução do stress.
Já sabe por onde começar? Para ajudar deixamos a sugestão de seis casas na árvore, no meio da natureza e longe da multidão: a casa do velho carvalho da Quinta de Pentieiros, em Ponte de Lima; as casas futuristas do Pedras Salgadas Spa & Nature Park, em Vila Pouca de Aguiar; os ninhos do Bukubaki Eco Surf Resort, em Peniche; as casas nas Encostas do Côa, em Pinhel; a casa rodeada por sobreiros e oliveiras no Monte da Cascalheira, em Porto Côvo; e a casa da alfarrobeira do Conversas de Alpendre, em Vila Real de Santo António.
Antes de seguir viagem, confirme se os locais estão abertos, dadas as restrições que têm vindo a ser impostas em contexto de pandemia.